O Problema do Individualismo na Igreja Atual.

Tema: O Problema do Individualismo na Igreja Atual.

Texto: Eclesiastes 11:2

Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra.

Introdução

1. O Brasil, embora jugue ser um país democrático, mas, na verdade, ele vive apoiado em um sistema capitalista, onde o ser humano só vale o que tem. O dinheiro é o eixo da máquina. O sistema capitalista tem influenciado e afetado todas as áreas da comunidade inclusive a igreja atual.Brasil, embora jugue ser um país democrático, mas, na verdade, ele vive apoiado em um sistema capitalista, onde o ser humano só vale o que tem. O dinheiro é o eixo da máquina. O sistema capitalista tem influenciado e afetado todas as áreas da comunidade inclusive a igreja atual.

2. A busca pela sobrevivência do dia a dia imposta pelo sistema capitalista nos tornam individualista. Os seres humanos tem se tornado individualista, os cristãos tem se tornado individualista, até mesmo as igrejas tem se tornado individualista. Quando a igreja A, não saúda a igreja B, e assim pôr diante, ambas tem colocado, o EU e o dinheiro em primeiro lugar. Diante desta problemática vivenciada nos dias atuais, Jesus traz o lembrete em Mateus 6:33

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Proposição: A bíblia nos exorta a repartir.

Frase interrogativa: Como assim?

Frase exclamativa: _Iremos demostra nesta mensagem exemplos práticos que nos fala da importância de aprendermos a repartir. Vejamos então;

I- TENHAMOS UMA VISÃO DE REPARTIR , MESMO GUANDO NINGUÉM QUEIRA REPARTIR COM VOCÊ. II Reis 6.25-33; II Reis 7.1-20

II- TENHAMOS UMA VISÃO DE REPARTIR , MESMO ACHANDO QUE AQUILO QUE VOCÊ TEM É POUCO. JOÃO 6.1-14

Nota: Neste ponto, temos que entender pelo menos três coisas;

a) Primeiro, temos que entender que o teu pouco nas mãos de Jesus se multiplica.

b) Segundo, temos que entender que o nossos pães e os nossos peixes, pode alimentar a muitos, e se nós o retivermos, muitas pessoas poderão perecer.

III- TENHAMOS A MESMA VISÃO DE REPARTIR, SEMELHANTE À IGREJA PRIMITIVA.

Atos 4:32-35

– E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.

– E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

– Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.

– E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

Aplicação :

1. Encontramos no novo testamento um jovem que preferi-o perder a salvação, antes repartir os seu bens.

2. Na bíblia, na época da rainha Ester, foi selecionado um dia onde os judeus deveriam repartir e ajudar os mais pobres.

Ester 9:19-22

– Os judeus, porém, das aldeias, que habitavam nas vilas, fizeram do dia catorze do mês de Adar dia de alegria e de banquetes, e dia de folguedo, e de mandarem presentes uns aos outros. – E Mardoqueu escreveu estas coisas, e enviou cartas a todos os judeus que se achavam em todas as províncias do rei Assuero, aos de perto, e aos de longe, – Ordenando-lhes que guardassem o dia catorze do mês de Adar, e o dia quinze do mesmo, todos os anos, – Como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa, para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem presentes uns aos outros, e dádivas aos pobres.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s