A Visão de um Verdadeiro Missionário.

Tema: A Visão de um Verdadeiro Missionário.

Texto: João 4:35

Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.

Romanos 12:20-21
Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Introdução
1.Tratando-se hoje de um culto de Missões, temos como principal objetivo; levar os cristãos aqui presentes e a demais lideranças eclesiásticas das nossas igrejas, a estenderem suas visões além das fronteiras, das suas cidades e dos seus países. Na evangelização dos povos. Para este fim, intitulamos esta mensagem com o seguinte tema; a visão de um Verdadeiro missionário.
2.Mas, para darmos início a esta mensagem, queremos trazer um conceituo, ou seja, uma definição a respeito de missões. Missões é um projeto de Deus para o mundo, missões é levar o ide de Jesus a sério, missões é olhar também para o próximo e lhe anunciar a Jesus Cristo, missões é alcançar os povos não alcançados.

Proposição: Deus está a procura de homens que tenham uma visão missionária.
Frase interrogativa: Qual é a visão de um verdadeiro missionário?
Frase exclamativa: A visão de um verdadeiro missionário está voltada para o evangelismo. Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! I Coríntios 9:16 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!

Transição:
Analisado os versículos acima citado, iremos compreender a visão que levou o apóstolo Paulo a ter êxito na evangelização dos povos. A visão de um verdadeiro missionário segue-se em três aspectos;

I. REUNIR TODOS OS ESFORÇOS POSSÍVEIS PARA QUE O EVANGELHO SEJA ANUNCIADO. Romanos 15:20 E desta maneira me esforcei por anunciar o evangelho, não onde Cristo foi nomeado, para não edificar sobre fundamento alheio;

1. Esforços físicos. Leiam Coríntios 9.16-27. II Coríntios 12:15
Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.

2. Esforços financeiros. II CORINTIOS 8.1-24, 9.1-14
Transição: Missão não se faz só, mas com a ajuda de todos.

II. PREGAR A CRISTO ONDE ELE NUNCA FORA ANUNCIADO ANTES.
Transição: Leiam Romanos 15.20 b; não onde Cristo foi nomeado,
Leiam também Atos 17.15-34._ Quando falamos a respeito de missões podemos descrevê-la da seguinte forma missões nacionais, e missões transculturais.

1. Missões nacionais
Transição: _ Missões nacionais, é aquela efetuada na sua cidade, no Seu estado, ou seja, no seu país. Exemplo o chamado de Ezequiel. Leiam Ezequiel 3.5-6
Porque tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel; Nem a muitos povos de estranha fala, e de língua difícil, cujas palavras não possam entender; se eu aos tais te enviara, certamente te dariam ouvidos. Porque tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel; Nem a muitos povos de estranha fala, e de língua difícil, cujas palavras não possas entender; se eu aos tais te enviara, certamente te dariam ouvidos.

2. As necessidades missionárias em nossa nação.
Transição: Segundo o novo senso do IBGE, no Brasil, centenas de municípios brasileiros contém apenas três por centos de cristão, entre os quais, 153 deste possuem uma população de mais de 10.000 habitantes
Estes lugares precisam ser alcançados pelo o evangelho a igreja tem que cumpri o seu papel.

Transição: Missões transculturais. É aquela que é efetuada em outras Nações, tribos e povos. E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma. Romanos 1:15 E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.
Exemplos; o chamado de Jonas. Leiam Jonas 1.1-4

3. A necessidade missionária em outras nações.
Transição: Existem, pelo menos 62 países que não ouviram falar der Cristo somando um número aproximadamente de 3,2 bilhões de pessoas, entre estes países, 18 deles é proibido pregar o evangelho, sendo que 37 destes países se pode pregar o evangelho, mas, com restrições, destes só apenas cincos permitir que o evangelho seja pregado.
Não podemos só fica em Jerusalém, mas temos que ir para Judéia, sumária e até os confins da terra. At. 1.8. Os povos precisam ser alcançados. (Rm 10. 13-15)
A visão de um verdadeiro missionário é;

III. NÃO EDIFICAR EM FUNDAMENTOS ALHEIOS. Leiam Romanos 15.20C
1. O verdadeiro missionário não pesca em aquário.
2. O verdadeiro missionário pesca no alto mar. Leiam Lucas 5.1-11.
Transição: Hoje em nossos dias, ainda existem ministério disputando um pequeno aquário, enquanto, em sua frente estar um grande mar, se esquecendo das palavras do Senhor Jesus que diz; o campo é o mundo e não a igreja do outro.

Aplicação:
1. Durante muitos anos ouvimos falar desta conhecida frase: “Missões está no coração de Deus”: disto nós sabemos, que o interesse de Deus sempre foi, e sempre será alcançar a todos os povos, raças, nações e tribos de todas as línguas. Porém nestes últimos dias Deus está interessado em saber se missões está no teu coração.
2. Quando todos os cristãos estiverem com as suas visões direcionadas a missões, acontecerá que; e este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s