Pecado a Doença do Século.

Pecado a Doença do Século

Texto . Romanos 6.23

Nestes últimos dias, fiz uma pesquisa para saber quais as doenças que mais matam no mundo, e descobrir uma listagem de nove doenças. Vejamos
Em primeiro lugar, está o infarto do miocárdio, matando 7,25 milhões de pessoas por ano. Em segundo lugar, o derrame cerebral, que mata mais de 6,15 milhões de pessoas. Em terceiro lugar vem a doenças respiratórias, que mata mais de 3,46 milhões de pessoas. Em quarto lugar, as doenças pulmonares, matando 3,28 milhões de pessoas por ano. Em quinto lugar as doenças que causa infecção intestinal, matando mais de 2,46 milhões de pessoas. Em sexto lugar o HIV, matando cerca de 1,78 milhões de pessoas. Em sétimo lugar o câncer que tem matando cerca de 1,39 milhões de pessoas. Em oitavo lugar, a tuberculose matando 1,34 milhões de pessoas. Em nono lugar, a diabetes, matando 1,26 milhões de pessoas.

Mas nesta noite, me deixe falar de uma doença que mata mais que infarto do miocárdio, mata mais, que o derrame cerebral, que as doenças respiratórias. Essa doença segundo a Bíblia se chama pecado. Romanos 3.6. O pecado está diretamente ligado com o a morte. O pecado é o aguilhão da morte.

Pecado na visão de Davi

No Salmo cinquenta e um. Davi vai trazer três conceitos a respeito de Pecado. Primeiro, pecado no sentido original, é errar o alvo. Segundo pecado como transgressão, ou seja, pregado que é planejado. Terceiro pecado é iniquidade, deformação de caráter. A esse respeito a Bíblia descreve em Mateus 24. 14. Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriar.

Pecado na visão dos fariseus.

Conceito de Pecado na visão dos fariseus. Pecado é um ato moral, no sentido de crer para ver. Para os fariseus alguém só poderia ser acusado de pecado se fossem apanhado no ato. Temos um exemplo bem claro da mulher adúltera, que foi apanhada no ato de Adultério.

Pecado na visão de Cristo.
Porém, para Jesus, pecado era mais profundo, não estava apenas no ato moral, mas no pensamento. Aquele que olhar para uma mulher, e no seu coração a desejar, já cometeu pecado.

Pecado na visão do apóstolo Paulo
O apóstolo Paulo, vai também conceituar pecado dizendo, que o pecado está na carne, está em mim. E em desespero ele diz: – Quem em me livrará do corpo desta morte.

Conceito de pecado deliberado. Também encontramos na Bíblia o termo pecado deliberado.

Pecado deliberado, é o pecado feito com consciência. Você sabe que é errado, mas, continua praticando. foi o pecado de Saul. Mesmo sabendo o que era certo desobedeceu .

Mas independente qual seja o teu pecado, seja ele no sentido original da palavra, seja ele transgressão ou iniquidade, pecado moral ou deliberado. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Em relação a este tema, o apóstolo Pedro fará seguinte citação, descrita na carta de primeira Pedro, Capítulo 1. 18 – 19. Não foi prata e nem ouro, que vos resgatou da vossa vá maneira de viver que por tradição recebesse do vossos país, mas foi o sangue de Cristo como um cordeiro imaculada e in-contaminado.

Autor Pastor Nivanildo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s