O Nosso Alvo é o Céu.

O Nosso Alvo é o Céus.

Texto:

Filipenses 3:20 – Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

Introdução:

  1. A palavra alvo, tem diversos significados, ela pode ser entendida como metas, objetivos. No original, refere-se a uma fita colocada na linha de chegada de uma corrida.
  2. A igreja no Brasil dá sinais contundente que está perdendo o alvo, porque não dizer os objetivos para qual fora constituída, isto vem ocorrendo devido o misticismo e o secularismo que tem adentrado pelas portas dos púlpitos das nossas igrejas. A igreja no Brasil pode ter prata e ouro, mas lhe falta o poder para dizer ao paralitico, levanta-te e anda, os pregadores e cantores da atualidade, estão interessados e preocupados mais com o valor da oferta do que com o destino eterno das almas. Estamos investindo em luxuosos templos, mas, do que nas próprias vidas, esquecendo do que Jesus falou para os discípulos, que chegou diante Dele ofegantes, e com muita euforia para lhe mostrar a estrutura do templo, mas obtiveram a seguinte resposta de Jesus: Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada. A igreja estar perdendo o alvo.

Fique certo disso, que durante a nossa caminhada aqui muitas coisas tentarão nos impedir de chegar lá.

Sendo o céu o nosso alvo, então o que fazer para não perder o foco?

O apóstolo Paulo, ensinará a igreja a se manter focada no alvo. O texto escolhido como base, proporcionará uma visão clara a respeito deste tema. A postura de um pastor, a experiência de uma atleta e a visão de um cidadão dos céus, são posturas que nos manterá no alvo, que é o céu.

I- O APÓSTOLO PAULO VAI SE UTILIZAR DA POSTURA DE UM PASTOR. Vv 17-19 .

  1. PARA ALERTAR A IGREJA COM RELAÇÃO AOS MAUS OBREIROS QUE TENTARÃO NOS DESVIAR DO ALVO.

Filipenses 3:2

– Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Eles tentarão infiltrar-se em nosso meio para nos desviar do alvo.

Atos 20:28

– Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. – Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; – E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si. – Portanto, vigiai, lembrando-vos de que durante três anos, não cessei, noite e dia, de admoestar com lágrimas a cada um de vós.

O sinal de um falso obreiro é quando ele que atrair a atenção das pessoas para si, o sinal de um verdadeiro obreiro é quando ele faz a semelhança de João Batista que apontou Cristo, eu apenas batizo com água, mas, eis ali o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. É ele e não eu.

  • Eles tentarão implantar falsos ensinos para nos desviar do nosso alvo.

I Timóteo 4:1-2

– MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; – Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

Vale apena destacar três coisas neste versículo, que tentará desviar a igreja do alvo causando apostasia. O que levará muitos crentes ao engano e a Apostasia será: Espíritos enganadores, doutrinas de demônios e homens que falam mentiras;

Quando o pastor adverte a igreja, irmãos não vão para tal lugar. Ele o faz com objetivo de invitar a igreja a se expor a essas situações. Os espíritos enganadores estão inserido as falsas profecias, imitações de manifestações divinas e outras coisas mais. Com relação a doutrinas de demônios esse fato estar relacionado a ensinos heréticos, e por últimos homens que mente descaradamente no púlpito, e muitos ainda acreditam neles.

  • Eles tentarão inserir fábulas engenhosas para nos desviar do alvo.

II Timóteo 4:1-5 – CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, – Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. – Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências – E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. – Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

  • Eles tentarão nos desviar do alvo por que eles são inimigos da cruz.

Filipenses 3:18-19

– Porque muito há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, – Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.

II – O APÓSTOLO PAULO, IRÁ SE UTILIZAR DA A EXPERIÊNCIA DE UM ATLETA.

  1. PARA ENSINAR A IGREJA A MANTER OS SEUS OLHOS FITOS NO ALVO E NUNCA OLHAR PARA TRAZ.

Lucas 9:62 – E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.

Lucas 17:32 – Lembrai-vos da mulher de Ló.

  1. PARA ENSINAR A IGREJA A MANTER O SEU FOCO NO ALVO E NUNCA RECUAR.

Hebreus 10:37-39 – Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. – Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. – Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.

  1. ´PARA ENSINAR A IGREJA A MANTER O SEU FOCO NO ALVO DE FORMA A NÃO SE EMBARAÇAR COM OS NEGÓCIOS DESTA VIDA.

II Timóteo 2:4 – Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

  • Tem muito cristão semelhante há Noé, embaraçados com a própria vinha que ele mesmo plantou.
  • Tem muito cristã semelhante a mulher do poço de Jacó, embaraçados com o marido que não é dela.
  • Tem muito cristão semelhante a Davi embaraçados porque engraçou-se de uma mulher que não era dele. Não perca o foco, o nosso alvo é o céu.

III – O APÓSTOLO PAULO VAI UTILIZAR A VISÃO DO CIDADÃO DOS CÉUS.

Colossenses 3:1

– PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

  1. PARA NOS ENSINAR A BUSCAR AS COISAS QUE SÃO DE CIMA.
  • Buscar o poder que vem do alto.

Lucas 24:49 – E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

  • Buscar sabedoria que vem do alto.

Tiago 3:17

– Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.

  • Buscar as boas dádivas e todo o dom perfeito que vem do alto.

Tiago 1:17

– Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

  1. PARA NOS ENSINAR A PENSAR DAS COISAS QUE VEM DO ALTO, E NÃO NAS QUE SÃO DA TERRA.

Colossenses 3:2

– Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

  • Pense na cidade santa, na nova Jerusalém.
  • Pense em Cristo.
  • Pense na vinda de Cristo.

Filipenses 3:20

– Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

Aplicação:

  1. Em primeiro lugar, a minha oração é que Deus nos livre dos obreiros maus, que tentam nos desviar do nosso alvo se infiltrando no meio de nós, trazendo falsos ensinos, trazendo fábulas engenhosas, que Deus nos dê discernimento para conhecermos essas tais pessoas.
  2. Em segundo lugar, a minha oração é, que a semelhança de um atleta eu não venha olhar para traz, que eu não possa recuar e muito menos se embaraça com as coisas deste mundo.
  3. . Em terceiro lugar, a minha oração é que eu como cidadão dos céus, eu possa buscar e pensar nas coisas que vem do alto
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s