Mensagem de reflexão. O nascimento é uma Sentença…

O nascimento é uma Sentença…

Jó 3. 1- 4

Depois disto abriu Jó a sua boca, e amaldiçoou o seu dia. E Jó, falando, disse: Pereça o dia em que nasci, e a noite em que se disse: Foi concebido um homem Converta-se aquele dia em trevas; e Deus, lá de cima, não tenha cuidado dele, nem resplandeça sobre ele a luz.

Nascer é uma Sentença.

Em primeiro lugar. Porquê o nascimento é uma Sentença? Nós não temos o direito de escolher se queremos nascer ou não. Nós não temos o direito de escolher em quê família iremos nascer. Quando uma criança vem ao mundo, não sabemos se nos alegramos ou se lamentamos. Porque Independentemente da vida econômica ou social, se você é de um país próspero ou de um país sub-urbano, todos nós já nascermos com a sentença ao sofrimento. Alguns sofre mais, outro sofre menos. No final das contas todos nós sofremos. Seja cristãos, seja não cristão, o sofrimento é certo. E o que dizer disso: Todos nós já nascendo sabendo que um dia morreremos, mas o problema não é a morte em si , mas a dor que ela causa. E o pior de tudo é morrer sem Jesus, é aí que as coisas se torna compricada ainda mas. Se por acaso, houvesse a possibilidade de alguém nos perguntar… Você desejaria nascer? Sabe qual seria a resposta de quase todos nós… Não! Caso alguém me perguntasse… Você desejaria morrer? Não, essa seria minha resposta. Caso alguém me perguntasse… Você deseja viver… A minha resposta seria…. Cada minuto e segundo da minha vida. Então porque nascemos? Nascermos porque foi a vontade de Deus e a união dos nossos pais. Porque morremos? Por causa do pecado original.

Viver é uma sentença…

A vida não é fácil para ninguém, o sorriso no rosto é passageiro. Todos os dias temos que lidar com muitas situações e como já não bastasse termos que enfrentar uma batalha espiritual. Mas, a batalha pior de todas é contra nós mesmo, contra a nossa própria carne. No livro pregando Toda a Bíblia como escritura cristã de Graeme Gildsworthy, termos um conceito interessante sobre conversão. Eles diz que a convenção é quando todo o universo do nosso ser deixa de lutar contra Deus, e passa anuciar a sua divindade. O nosso pior inimigo somos nós mesmo, são os nossos desejos, que são a verdadeira luta contra Deus. E se tudo isso não bastasse o diabo e os seus demônio trabalham vinte quatro horas para ver o nosso insucesso. Agora entendo quando o salmista declarou. Se não fora o Senhor, os nossos inimigos teriam nos engolido vivo… Viver é sim uma sentença que carregarmos, a semelhança de um fardo em nossos ombros.

A morte é uma Sentença.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 6:23

Sejam ricos, sejam pobres…. Você poderá morar em uma mansão, ou você poderá morar em um viaduto. A única certeza que termos é que mas cedo, ou mas tarde todos nós iremos morrer.
Nascer, viver e depois morrer… Não estou tentando trazer o caro leitor para a minha religião ou crença… Na verdade a única coisa que me resta…. É a esperança de ressurreição… Se Cristo não ressuscitou, somos os mas miseráveis… Declarou o apóstolo Paulo. Mesmo que eu não pude escolher ter nascido, ou em que família deveria vim… Hoje eu posso fazer sim, uma escolha! Servir a Deus ou permanecer baseado nos meus próprios conceitos… Eu, com todo o meu coração e minha alma escolhi servir ao Senhor. Faço das palavras do apóstolo Paulo às minhas próprias palavras… O viver para mim é ganho… O morrer pra mim é Cristo.

Por favor queridos leitores… Façam aqui seus comentários sobre este assunto… E me ajudem a terminar este documentário…. Sobre a vida e a morte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s